Perguntas Frequentes

Respostas às dúvidas frequentes de nossos clientes

Entraremos em contado em até 24 horas após a solicitação.

Através do Skype (fluxodecaixa), do e-mail contato@fluxodecaixa.com.br ou através do telefone (11) 5096-0748.

Caso tenha que recolher o IRRF, lance o valor na conta geradora. Por exemplo, se a empresa paga aluguel que tenha o imposto, faça o lançamento da seguinte maneira:

  • 8.3.3 Aluguel 2.856,80
  • 8.3.3 Aluguel IRRF 93,49

O usuário recebe no e-mail cadastrado uma senha de acesso, que é gerada automaticamente. Nessa mensagem há um link para o ambiente cadastrado.

Acesse o sistema e digite seu e-mail. Clique em esqueci minha senha. Você receberá uma mensagem automática onde será possível criar uma nova senha.

Como o sistema não é multiempresas, atualmente não é possível. Para cada CNPJ
deve usar um fluxo de caixa.

Como os relatórios têm a sua estruturação no plano de contas, não é permitido alteração. Nas configurações do sistema, você consegue habilitar ou desabilitar as contas conforme a necessidade da sua empresa. Ex: se o regime tributário da empresa é o Simples, basta desmarcar os impostos que não serão utilizados. Em caso de dúvida entre em contato.

O sistema não tem baixa parcial, mas você pode duplicar o lançamento. Ex.: Num recebimento de 10.000,00, o cliente pagou 50%. Duplique o lançamento e altere o valor para 5.000,00 e no campo observações faça um descritivo da situação.

Não. Recomendamos lançar na entrada a venda pelo valor bruto e na saída fazer o lançamento da taxa cobrada pelo cartão. O lançamento desta forma lhe permite visualizar o total recebido e quanto a empresa gastou com as tarifas dos cartões.

O indispensável na antecipação é a alteração da data de fluxo para a data da antecipação e alterar a conta original para Antecipação Cartão. Uma sugestão de organização é que em cada venda seja indicado no campo documento o número da autorização, pois é a única maneira de localizar no fluxo de caixa esse lançamento para trazer para a data da antecipação.

O plano de contas é fechado, não permite edição, mas na descrição do lançamento você pode colocar o nome que atenda suas necessidades. Porém, lembramos que na emissão dos relatórios o que prevalece é o nome original da conta. Procure manter uma padronização dos lançamentos.

Alguns bancos fazem créditos financeiros na conta corrente, por conta de aplicação automática, e nem sempre é destacado no extrato. Sugiro que faça esses créditos no fluxo de caixa para a conciliação ficar de acordo com o banco.

Sim, a inclusão de novos bancos é permitida.

Sim, o Fluxo Online importa dados de planilhas de Excel no formato CSV.

É preciso informar no lançamento o banco que foi utilizado para realizar o crédito ou débito, portanto, não é automático.

Não. Com exceção dos campos obrigatórios, os demais campos são de preenchimento opcional. Lembramos que lançamentos com informações completas facilitam a análise e interpretação no futuro.

Você pode informar na descrição do lançamento. Ex: À Vista – Dinheiro; À Vista – Cheque; A Prazo – Cartão de Crédito; A Prazo – Cheque Pré.

Sim. E depois que o depósito for compensado, preencha a data da conciliação do mesmo.

Sim. Quando o banco é informado num pagamento, o valor é debitado do saldo disponível independentemente de estar ou não conciliado. Na entrada, funciona ao contrário, ou seja, o valor só fará parte do saldo quando for conciliado.

Sim. Essa opção só está disponível na inclusão do lançamento.

Não. Quando o vencimento cair num final de semana ou feriado será necessário mudar a data manualmente. Mas lembre-se que a data a ser alterada é a data de fluxo e não a de vencimento.

Pode. Nesse caso, se houver lançamento, aparecerá como Nenhum no campo cliente / fornecedor.

Sim, deve informar e o saldo não será alterado, pois o sistema leva em conta a data atual ou anterior para alterar o saldo disponível. O valor do cheque emitido será debitado somente na data de fluxo programada.

Sim. Todos os lançamentos com banco vão aparecer no extrato, independentemente de estarem ou não conciliados.

Sim, pois o sistema está configurado para ser usado via Internet.

O Fluxo Online é compatível com os navegadores mais modernos. Em dispositivos móveis, os navegadores compatíveis são o Chrome e Firefox (Android e iOS) e Safari (iOS). Em desktop são o Chrome, Firefox e Opera (Mac e Windows), Internet Explorer (Windows) e Safari (Mac).

Nós fazemos o backup de suas informações diariamente, mas você pode fazer um backup manual dos seus dados, para ter uma garantia maior.

O dados de acesso são: usuário e senha. Caso tenha esquecido sua senha clique em esqueci minha senha e siga as instruções para gerar uma nova senha.